Coragem versus medo

Muita coragem pode ter outro nome, irresponsabilidade, ousadia, sem ética, sem senso, e no popular: ”meter os pés pelas mãos”, por exemplo, as interpretações dos pensamentos plasmados em palavras ou atos, podem não ser exatamente a realidade. Às vezes o ataque voluntarioso é o representante do mais puro medo. Quando vemos e ouvimos alguém gritando com o próximo, querendo impor a sua força psicológica, “é apenas mais um cão a ladrar, enquanto, a caravana passa”. Uma atitude desmesurada que pode afetar a autoestima da impotente vítima do absurdo, que por falta desta informação se vê acuada em sem mais puro sentimento. Diferencia-se neste caso o político ao dizer que o poder emana do povo, aludindo um poder homérico e lúdico, o qual fica na inércia e, as balburdias continuam contra a própria nação. Na realidade, o medo e a coragem, “são farinha da mesma saca”. Muitos se tornam medrosos pela falta de coragem de enxergar a realidade, e muitos se encorajam pelo medo da inação.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 25/09/2009
Código do texto: T1830402
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.