COMO SURGE UM LIVRO

Certamente é assim!

Um pensamento ou uma frase atrás da outra. Idéias confusas que aos poucos se organizam e dão a aparência do livro. Não importa se suas páginas são poucas ou extensas, o que importa é o que dentro deste barquinho navega, sem destino até chegar às mãos de um interessado.

Um livro fechado não diz nada, portanto se manuseado poderá transmitir algo muito interessante. Um conselho, talvez ou uma mensagem de vida. Conselho este que antes de ser escrito não passava de idéias, sufocando a alma do escritor. Que brotam como se fossem águas em suas nascentes.

Depois de algum tempo, já transformado em documentos, ficarão por aí até que alguém o destrua. Mesmo depois de destruído, se foi lido com os olhos da alma, ficarão para sempre gravados na mente do leitor.

Suas páginas sagradas, que são escritas com o intuito de beneficiar algum ser racional, precisam ser respeitadas, portanto finalizarei, dando oportunidade a outras páginas que também, farão parte deste livro.

As idéias brotam e continuam a sufocar, é preciso, portanto, organizá-las e colocá-las numa seqüência em que aparecerão como uma página e depois como um livro......

24/09/2009

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 24/09/2009
Código do texto: T1829612