CRISE (EM CONSEQUENCIA) DE CRISES ...

Achamos que a sociedade pós–moderna que (freqüentemente) designamos pós–superficial vive uma profunda crise em conseqüência de suas outras crises...

Quais (?!)...

Incontáveis... Crise de Identidade, Crise Ética, Crise Moral, Crise estrutural, etc... A lista seria interminável...

Acreditamos que (em nosso mundo) se reclama muito e se pensa pouco... Constantemente queremos respostas sem definir porque queremos... PIOR, respostas, independentes, de perguntas, contato que se apresente uma resposta (?!)... Ou seja: o mais importante é ter uma resposta; A pergunta, depois a gente inventa...

Pensei que achava isso isoladamente, mas outras pessoas (de juízo), também percebem isso – Afinal, como dizia FHC: Assim não dá; Conforme o pensamento de Ana (RJ) se: As pessoas querem respostas, mas não sabem quais são as perguntas! Assim, fica difícil!

Também acho...

Analisando o contexto (na pobre e podre sociedade onde estamos inseridos); EIS A QUESTÃO...

Ainda bem que (somente) DEUS conhece até mesmo os pensamentos e intenções do coração...

O livro A Mente Renovada, apresenta uma ilustração interessante: E, se o que estivesse na mente fosse projetado como na tela da teve???

Entendemos que uma das maiores necessidades atuais (continua sendo) a existência de (uma quantidade maior) mentes pensantes - Infelizmente existem padrões sociais (demais) impedindo essa possibilidade...

Assim, o que pensar, falar ou fazer???

O que não trouxer prejuízos a mim e ao próximo, lembrando (sempre) que algumas coisas que se pensa, se fala ou se diz, no momento parecem adequadas, mas, posteriormente (essas mesmas coisas) produzem conseqüências desagradáveis...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/09/2009
Reeditado em 22/09/2009
Código do texto: T1825204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.