Em busca de alguma decência

Em busca de alguma decência

Procurando um caminho possível, andamos pela Terra; mas só encontramos calçadas desfeitas, pedras e pedregulhos, lixo e dejetos de todos os tipos.

Olhando para o céu em busca de estrelas de tranquilidade encontramos a poluição. Também vemos pequenos aparelhos de voar levando pessoas abastadas de um lado para o outro, deixando lá embaixo, nós e o tráfego descomunal da metrópole.

Muitos dos relacionamentos que temos, por imposição da vida prática, são meras trocas de interesses. Não porque as pessoas sejam más, elas apenas tem que se manter na engrenagem social. E nós também! É aí que nos deparamos com surpresas, muitas vezes nos dizemos decepcionados com atitudes alheias. Fazer o quê? A expectativa da sentimentalidade alheia é a mais escorregadia...

Muitos ainda buscam um verdadeiro amor, e encontram. As amizades de infância... as amizades que ficam... isso salva qualquer um!

Ainda bem que existem essas coisas pra aliviar as almas cansadas, que ainda buscam a paz de poder sorrir sem parecer infantis.

[texto do dia 02/09/2005, em alguma circunstância que não me recordo]