PRECONCEITO ??? !!! ??? (ou não) ...

Quem vê cara não vê coração – Diz o adágio popular... Por isso acreditamos que, entre os maiores dilemas do ser humano encontra-se a falta de estímulo...

Estamos num mundo consumista, perfeccionista, imediatista, pragmatista e quantos outros istas quisermos acrescentar à relação...

Ao mesmo tempo que têm sido pregado democracia, com igualdade de oportunidades, nas entrelinhas agimos dessimuladamente no sentido de defender os princípios democráticos desde que, não afetem o padrão acumulado ao longo da vida...

Aprendi que se a lei diz que não haverá preconceito de cor, sexo, classe social, etc... Por que vivemos em guetos ou castas???

Por que tanta acepção de pessoas, tanta diferença entre uns e outros???

Isso não significa a inexistência de pessoas que possam estimular; Mas, a falta de sintonia existente entre as pessoas...Temos cultivado a idéia (talvez por influência do consumismo, do imediatismo, do pragmatismo, do perfeccionismo, etc)... A triste idéia que o estímulo não estaria entre os itens essências na agenda humana...

Por que causa um certo mal estar quanto o outro é bem sucedido em alguma demanda???

OBS: O texto foi publicado de manhã (18/09/2007)... às 18:00 pensamos em mudar o título...

Nome anterior: ACEPÇÃO DE PESSOAS ???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/09/2009
Reeditado em 18/09/2009
Código do texto: T1816847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.