REALIDADE ANTAGÔNICA ...

Devemos viver na perspectiva que o amanha poderá ser melhor que o hoje, vivendo como O SENHOR faria (se estivesse) em nosso lugar: como se tudo estivesse bem...

A solução de muitos problemas consiste (muitas vezes), na forma como lidamos com o obstáculo... A cada dia, é possível encontrar pessoas apressadas, estressadas, descabeladas... Sem saber como agir, reagir ou interagir diante da vida.

Estamos numa época muito difícil quando o ser humano tem sido obrigado a conviver entre duas realidades antagônicas:

A irracional ânsia pelo sucesso – mediante o acumulo de bens materiais; Existem pessoas para quem, a vida consiste na maior quantidade de coisas acumuladas...

X

O irracional medo do fracasso – de não alcançar o topo dos modismos.

Em casa, nas ruas, na multidão... Em qualquer lugar, é possível identificar vestígios dessas realidades antagônicas – No olhar, na palavra ou atitude de pessoas...

Porque gostariam de uma realidade ideal, sem a necessidade de definir qual (ou o que) seria essa realidade ideal (entre aspas);

Ao mesmo tempo, sem a necessidade de (algum tipo de) envolvimento na luta por mudar a realidade em vigência...

Ou seja:

Por um lado, as pessoas detestam a realidade em vigência; Ao mesmo tempo em que, desprezam a possibilidade do desconhecido...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/09/2009
Código do texto: T1813453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.