Sensações noturnas

Gosto da beleza da noite, e de seus mistérios, os ruídos dos pequenos animais, o barulho da coruja e o som de pequenas coisas que não percebemos durante o dia mas que dão eco durante a noite. O clarear da lua nos vastos campos da nossa imaginação, as sombras que ela causa em nosso pensamento e consequentemente o medo sentimos. Parece que somos perseguidos por alguma verdade que teimamos em esconder, algo que tememos que realmente exista, como aquela sensação de escrever de costa para uma porta e parecer que há sempre alguém atrás de nós. O tempo passa, a noite vai do completo silêncio ao aumento de barulhos madrugosos, o alvorecer cala as feras da noite, a coruja se esconde, os passos param de ser percebidos e se tornam mais um que passa, o galo começa a cantar, os carros começam a passar, e o som do dia juntamente com o sol anuncia mais um lindo dia, sua fraca luz ao horizonte nos traz a claridade necessária para acordarmos sem medo algum e voltarmos a nossa suposta realidade, onde a luz do dia podemos nos esconder em nossos mistérios e em nossos medos, afinal não estaremos sós. E nos campos da nossa imaginação onde mora a verdade a a ilusão, o sol vem iluminar e mostra-nos o sábio caminho: " seguir sem olhar para trás ".

28/05/2004

Fernando Lobos
Enviado por Fernando Lobos em 15/09/2009
Código do texto: T1811797
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.