OS '' ISMOS''
Ao escrever um comentario a um dos bons escritores aqui do Recanto, me lembrei de algo: as palavras terminadas em ' ismo'.
As palavras terminadas em '' ismo '', geralmente, nao tem bom sentido:-
FANATISMO ARMAMENTISMO
EGOISMO ANALFABETISMO
RACISMO TOTALITARISMO
EGOCENTRISMO ANARQUISMO
MAQUIAVELISMO
BAIRRISMO.....engracado sempre pensei que esta palavra fosse '' positiva'', mas nao, tem sentido negativo, de menosprezo por outros lugares, por pessoas de outras terras, na verdade e' como ''racismo'', "" so' a cor da minha pele e' boa, so' meu lugar de nascimento e' bom...etc...etc.. que coisa nao?
BAJULISMO.....necessita comentario?
Conheces mais alguma? ...acredito que sim..
Como toda regra tem excessoes, esta dos ''ismos'' tambem deve ter, mas como eu estava com '' PREGUICISMO'' nao fui atras de pesquisas e apenas me lembrei de uma, que se aplica a meu caso....'' AUTODIDATISMO'' ??? Sera que sou autodidata'???? E' bom? ou ruim? espero que seja bom!!!! rs.