DEUS??? MAO PRA CABEÇA?
DEUS??? MAÔ PRA CABEÇA?
Acho cômico alguns hinos religiosos falarem que no céu as paredes são feitas de pedras preciosas e as ruas de ouro reluzente.
Fiquei imaginando e ouvindo esse cântico numa igreja perto de minha residência. O bar ao lado da minha casa, cheio de ladrões, traficantes...Enfim a legião do mal toda presente. Comecei a rir já que minha cabeça voa e logo de qualquer situação crio um roteiro. Os “malas” iam chegar no céu munidos de picaretas, pás, dinamite e todos apetrechos que usam para roubarem bancos, caixas eletrônicos aqui na terra. Chegariam assim.
Deus! Mão pra cabeça maluco, a casa caiu, perdeu meu chapa, perdeu. Cadê o cofre? Você andou arrecadando muito com dÍzimo, deve ter grana pra mais de metro. Vai, fala logo ou vamu levá seu guri o tal de Jesus e pedir resgate.
Quanta ingenuidade Meus Deuses! Céu feito de pedras preciosas, ruas de ouro. Que valor isso tem ao criador? Perdoem-me os crédulos dessa teoria, mas não tenho culpa se minha imaginação voa na velocidade da luz e mesmo assim nada sei.
Porém sem ser irônica, se eu fosse Deus ou amiga intima dele, daria um conselho.
Deus, se isso for verdadeiro, fique esperto que do jeito que a humanidade está...
No seu lugar andaria de costas e apagaria minhas pegadas para não ser seguida. Depois de toda essa riqueza que você nos presenteou e que desgraçamos tudo. Estamos agora de olho em suas pedras em seu tesouro.
TERRA, FOGO, ÁGUA E AR.
TERRA PARA PLANTAR.
FOGO PARA AQUECER E COZINHAR.
ÁGUA PARA BEBER.
AR PARA RESPIRAR...
Temos tudo e mesmo assim os parasitas de plantão querem o céu e tudo o que tiver dentro.
Bebem teu sangue.
Comem de sua carne.
Decididamente... que vergonha de fazer parte disso aqui.