Impossibilidades

O tempo não pára e a vida não volta. O mundo gira, mas você jamais será capaz de rebubinar a fita e refazer a cena.

São tantos os arrependimentos. Tantas as coisas que eu queria não ter feito e um tanto maior ou igual que eu queria ter feito e não fiz. É enorme também a lista das coisas que eu queria ter feito e vivido diferente. Mas não se vive de passado e arrependimento não arruma e nem resolve nada.

Por isso, sei que preciso aprender a viver o agora sem me preocupar com o que passou ou com o que virá. Não é fácil. Não consigo. Tenho uma veia nostálgica forte e padeço do mal da ansiedade. Péssima combinação. Péssimo estar presa a tempos distantes sabendo que o que realmente importa está ficando pra trás. Péssimo não ter forças para mudar e fazer diferente. Péssimo ser eu e viver a pobreza de uma vida vazia.

Acontece que mudar não é fácil e nem questão de vontade. Algumas coisas são possíveis, outras não. Querer jamais foi ou será poder. A flexibilidade e o poder de transformação são dons e os dons são dados e não escolhidos. Não há prateleiras para se escolher e definitivamente não estão a venda e se estivessem provavelmente eu não teria dinheiro para comprar. Entraria para lista, já enorme, das coisas que não cabem no meu minúsculo bolso.

Dominique Gasparin
Enviado por Dominique Gasparin em 13/09/2009
Código do texto: T1807679