Sonhar é...
Sonhar é não deixar apagar e nem morrer a esperança infantil de pertencer a um reino de fadas madrinhas...
(23/10/1985)
-------------------------------------------------------------------
Nem tudoé feito de maneira irredutível.Só aquilo que foi criado no sentido de nos fazer eternos seres felizes no amor e na fraternidade
(23/10/1985)
-------------------------------------------------------------------O que de mais belo vejo no mundo é a capacidade de se manifestar engrandecendo cada ato por mais simples que o seja.
A primeira dessas é o próprio nascimento dos seres que se revestem do mistério da Natureza se multiplicando na penumbra da inconsciência do recém-nascido.
A segunda é a pureza do olhar da criança e a astúcia do inerente do saber que lhe faz dentre todos o ser mais Sábio do Universo,dando lições para seres vivos mais velhos na idade.
E por fim, a humildade dos mais idosos,dando verdadeiras lições de vida para aqueles que se conscientizaram que o mais velho homem é aquele que mais vida teve em tempo e em experiências e que o mais jovem é aquele que em qualquer idade pára para escutar a voz daquele que lhe mostra quais os caminhos a seguir na Estrada da vida sem se sentir humilhado mas agradecido e feliz por se dixar ajudar!...