O QUE RECUSO APRENDER

O que recuso aprender.

Não sei esperar, não sei fazer o que sempre admirei naquele que se agacha a beira da estrada e parece olhando que esta esperando a vida passar.

Não sei pescar porque não tenho vontade de ficar ali a beira do rio esperando um peixe se deixar ser fisgado, não compartilho da vibração de passar do tempo da isca que será devorada para que a pesca se faça.

Não sei sentar numa arquibancada e assistir ao jogo, esperando um único gol, não gosto de nada que possa ficar em zero a zero.

Não sei me calar quando sinto injustiças, quando percebo intolerância, quando vejo que uma voz pode mudar um momento e trouxer algo mais positivo.

Não sei obedecer a ordens ilógicas, seguir líder sem destino, me juntar a grupos temáticos e rigorosos, seguir na massa ou ao fluxo acéfalo.

Não sei viver no mau humor, não este como regra, sem ver piadas na vida, sem rir do sol, da luz, ou rir da falta destes.

Não sei viver sem sentir amor pela vida, em busca de uma morte que não anseio, nem desejo, na suicida forma de evitar a vida.

Não sei e não quero aprender.

BEM VINDA A VIDA, O AMOR NA FORMA QUE FOR E A ALEGRIA.

Guilherme Azambuja
Enviado por Guilherme Azambuja em 11/09/2009
Código do texto: T1804769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.