Êxtase, amores proibidos, deduções, empatia

Decreto de falência

O êxtase não reside no mero alcance, mesmo que pleno, de um ideal; nem tampouco na simplória alusão de delineá-lo, mas na real e absoluta capacidade de nos envolvermos com ele.

Amores proibidos

Ah! Esses amores proibidos tentam ser esquecidos, mas insistem em permanecer vivos. Ocultam-se silenciosos, mas sempre ressurgem dolorosos cravando no peito o punhal das saudades e as lembranças boas dos bons tempos.

Deduções

Deduções são manifestações nem sempre reais, devem ser mantidas caladas do público e ditas quando muito a quem de direito de forma que possam ser analisadas, comprovadas ou descartadas. Assim evitam-se tumultos, mágoas, discussões e tantas outras coisas de mau agouro, quiçá tragédias.

Empatia

Colocar-se no lugar do outro, não é simplesmente imaginar como você se sentiria em determinada situação no lugar dele, mas sim sentir o que o outro sente com ela o que é bem diferente. Não se pode comparar sua força ou resistência com a força ou resistência de ninguém, somos pessoas únicas.

Teresa Azevedo
Enviado por Teresa Azevedo em 11/09/2009
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T1804419
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.