DISPOSIÇÃO PRA LUTA ...

Às vezes penso que poderia pensar em parar, permanecendo em latência (confortavelmente), deitado em berço esplendido (conforme diz a letra do hino), mas, o medo de ser confundido com quem teria ouro guardado nesse berço esplendido, me leva a prosseguir (um pouco mais)...

Pensava que, pensar em continuar a luta, não seria muito comum até que, entre uma navegada e outra, demos de cara com um escrito que falava sobre prosseguir lutando como opção melhor que estagnar... Eis transcrito como encontrei:

É melhor atirar-se a luta em busca de dias melhores, mesmo correndo risco de perder tudo, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem; que não conhecem a dor da derrota, mas não tem a gloria de ressurgir das sombras. Esses pobres de espírito, ao final da jornada na terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas culpam-se ante ele por terem simplesmente passado pela vida (Robert Nesta Marley).

Se outros estão insistindo (na luta) como se remando contra a maré, é uma evidencia de que precisamos insistir, especialmente considerando que cada desistência se constitui numa espécie de vitória ganha pelo adversário.

Assim, reunamos força e coragem em busca de uma sociedade menos injusta.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/09/2009
Código do texto: T1803873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.