A dimensão da vida
Quando estiveres aflito por algo e te sentes mal por isso, respire fundo, distraia a tua mente, senta-te e espera um pouco.
Verás que o tempo não está preocupado com a tua aflição e que quando obtiveres o que desejas, já não te será assim tão importante e te sentirás novamente aflito por outra coisa.
Domina-te, seja o teu próprio senhor. Domine as aflições, angústias, anseios e desejos. Freia a tua boca, relaxe a mente e caminhe devagar.
Dê a ti mesmo a oportunidade de apreciar o que está ao teu redor. Muitas vezes, por causa de nossa agitação física, mental e espiritual deixamos de perceber tantas pequenas coisas essenciais. Aliás, o que é essencial não nos atrai a atenção, não encanta as nossas percepções exteriores. E, o nosso espírito adoece, pois aprisionado por uma mente desatenta, atraída por tantas coisas maiores, não consegue refletir a luz de Deus, pois está à sombra dessas tantas coisas não essenciais ao espírito.
Quando todos nós percebermos que no tempo do universo, nossa existência física resume-se a menos de um segundo, talvez consigamos eternizar, de fato, a nossa vida nesta dimensão planetária e nas demais dimensões celestiais, simplesmente, dando valor ao que realmente importa.
Pense nisso!
LA