SERIAMOS LIVRES (?!) ... ??? ...

Somos livres (?!) ...

Resposta: DEPENDE...

De novo com esse depende???

Claro. Depende de que liberdade estejamos falando...

Em primeiro lugar, existe o conceito de LIBERDADE (Aurélio) como a (1) Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. (3) Confiança, intimidade (às vezes abusiva).

Algo complexo, porque, os conceitos em si, estão corretos; Mas, a ação pratica do homem contradiz tais conceitos.

Em segundo lugar, a Bíblia nos fala sobre liberdade como condição essencial e necessária ao ser humano submisso ao DEUS CRIADOR.

Está escrito:

E CONHECEREIS A VERDADE, e a verdade vos LIBERTARÁ.

SE, pois, O FILHO VOS LIBERTAR, verdadeiramente sereis livres.

(João 8:32, 36).

No inicio dos anos noventa, quando entreguei a vida ao SENHOR (é assim que falamos na linguagem cristã); Um conhecido disse que admirava isso, mas, preferia continuar sendo livre para fazer o que quisesse.

Entendemos que nosso pais tenha um regime livre, em termos políticos – inclusive, a Constituição Federal garante que todos temos o mesmo direito de expressão – desde que, isso não fira o direito de outrem... Isso me assegura o mesmo direito de que gozam os demais cadastrados no Recanto das Letras (por exemplo)...

Por isso, afirmei que a questão da liberdade depende (é algo relativo).

Querendo posso apelar dizendo que, no Brasil, o jovem é livre pra viver, pra morrer, pra pintar, pra bordar... Os congressistas são livres pra viverem de pizza em pizza, enquanto continuaremos livres pra ter escassez de alimentos ou pra ver quem produz ou quem vende, faturando alto, em cima da desgraça alheia... Somos livres pra enriquecer o sistema financeiro; Os planos de saúde (?!), etc.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/09/2009
Código do texto: T1802124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.