BRASIL: REFERÊNCIA MUNDIAL (?!) ...

Duas realidades antagônicas chamam atenção do contribuinte:

A primeira, um informe do próprio governo, repassado por e-mail, informa que o nosso país “É referência mundial em medidas de transparência (adotadas pelo governo na prevenção e combate à corrupção)” – essas medidas estariam transformando o Brasil em “referência internacional em transparência na administração pública... Sem esperar por ações do Judiciário, o País tem conseguido promover clareza na divulgação das contas públicas e aplicar punições administrativas aos culpados”.

A segunda notícia li, quando buscava acessar a Internet, informa que a Câmara dos Deputados teria aprovado mais oito mil vagas pra vereadores no país.

Certamente, ainda estamos na fase das mil e uma noites, quando os contos de fadas aconteciam. Precisamos de exemplos práticos e não de decisões no papel.

Creio que o país não precisa ser referência lá fora. Antes, ser referência aqui dentro. Afinal, o que dizer quando o próprio Governo e do Congresso que adotam ou aprovam medidas de uma suposta transparência é especialista em pizzas???

Entendemos que mais oito vereadores já onerariam os cofres públicos. O problema não seriam os vencimentos dos mesmos, mas as despesas que isso representa como montagem de gabinete, parentes a disposição, etc... O que dizer de oito mil???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/09/2009
Reeditado em 10/09/2009
Código do texto: T1802021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.