Sobrevive?

Todas as amizades passam por grandes crises, levam ao distanciamento dos seres humanos, magoam como facas corroídas pela ferrugem enfiadas na alma.

A falta de preocupação de ambas as partes leva à saturação, conduz à aversão que contagia o espírito e a maneira de se comportar, que se faz instinto. Mas será que uma amizade sobrevive a um temporal destes?

Eu tento segurar-me a qualquer pedaço do solo para que a ventania não me leve da sua forma violenta, prefiro esperar que o temporal passe, presa ao chão e a "enfrentar" a tempestade, do que evacuar-me para um lugar bem distante. Prefiro que as minhas roupas fiquem sujas com o lodo, que o meu cabelo permaneça bem despenteado do que estar no calor de um local, quando se trata de temporais numa amizade.

Quando o ponto de saturação explode essa tempestade demole a tua alma. A verdade e os erros acabam por embater necessariamente na tua face como um jornal velho, guiado pelo vento, que acumula no teu rosto, e tu sofres. As feridas que tinhas instaladas na alma começam a sangrar e o sangue observa-se a quilômetros de distância, as pessoas que estão em volta desse sangue decidem-se pela invisibilidade e ignoram o rio vermelho que cerca as vias públicas.

Mas uma amizade sobrevive a temporais?

A realidade é que sobrevive. Caso seja forte, caso os laços que se estabeleceram sejam bastante fortes a amizade sobrevive com toda a força. Os golpes de faca ainda não sararam totalmente, mas o tempo é o maior curandeiro que há. Neste momento, têm o estojo dos primeiros socorros sobre a minha mesinha de cabeceira. Grata, tempo.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 01/09/2009
Código do texto: T1787421
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.