SAUDADE QUE CONSTRÓI!

A saudade é o sentimento que valoriza alguns momentos já passados. É o querer voltar no tempo para reviver parte da gente.

Então, saudade das pessoas, do ambiente, das conversas, saudade de mim mesmo e por que não dos maus momentos que me deram experiência?

Saudade de tudo e de todos...

Hoje, mais experiente, vejo que a vida é feita por etapas, quando muitas vezes são interpretadas de forma pouco evolutiva, pois vejo também que, cada vez mais, nos individualizamos no próprio “eu”. Fazemos da vida uma carga pesada, perdemos a confiança, e tão logo a esperança se manifesta em segundo plano. Estamos construindo um mundo de sobreviventes, esquecemos a emoção e abrimos as portas da razão. Razão que fere, mágoa, chateia, oprime e gera guerras...

Quantas vezes mais teremos que rever nossos conceitos, reaprender o sentido da vida, recorrer aos animais denominados ‘’irracionais’’ para que assim possamos sonhar novamente com o bem comum, e nossos corações permanecerem mais leves para amar a nós e os outros.

Indago-me em pensar e volto ao tempo de criança quando tudo parecia ser bom, a inocência cobria-me os olhos, e assim, protegia-me da concorrência injusta, onde uns se dão mais que outros, e nem sempre o resultado é justo. Indago-me em dizer; mesmo assim, valeram as barreiras, as quedas, os tropeços, valeram a convivência que muito me ensinou e fez-me o que sou: razão e emoção!

Vinício
Enviado por Vinício em 29/08/2009
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T1781079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.