A família dos outros

"Muitas pessoas por falta de evolução espiritual, e em muitas casos até mesmo por falta de caráter, costumam criticar a família do próximo, procurando diminuir aqueles que estão a sua volta. É muito comum a busca da disseminação da crítica negativa, indo de por em porta para falar mal do próximo, apontar defeitos, fazer afirmações falsas, injuriar, mentir, difamar. Mas, as pessoas se esquecem que a vida é dinâmica e que as coisas não acontecem apenas para os outros. As doenças, os acidentes, as perseguições, as maldades, não fazem distinções. O perseguidor e o caluniador de hoje pode-se tornar mais cedo ou mais o perseguido e o caluniado de amanhâ. O mal que é desejado contra uma pessoa amanhã pode recair sobre um ente da família do maldoso. Afinal, aqui se faz e aqui se paga, ou ainda, aquele que com ferro fere com ferro será ferido. Foi por isso que o Mestre da Galiléia expressamente disse para que o cristão não tenha inveja do pecador, e que ao invés de reparar o cisco no olho do irmão deve cuidar de sua própria vida, ou mais modenarmente, vamos cuidar do nosso próprio jardim, pois a morte é certa e chega para todos, e no final ficará apenas as obras e não o mal que foi desejado ou mesmo praticado".

Proibido a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.