URGENTE X NECESSÁRIO ...

Ouvimos muitas historias sobre o péssimo costume de deixar que o urgente ocupe o lugar do necessário em nossa vida... Mas, cá entre nós... Como aplicar tais historias se, vivemos numa sociedade que elege determinados temas como prioridade, deixando outros tão importantes de lado???

Entendo que, cada tema está relacionado com os demais, da mesma forma que os raios de um pneu de bicicleta devem ser sintonizados em direção ao eixo central do aro – qualquer alteração de rumo, deixará o giro do pneu alterado...

Na pratica, a correta sintonia dos temas, em nossa vida, pode acontecer (simplesmente) porque, muitas vezes as pessoas consideram a nossa vida de forma fragmentada...

Nem sempre alguém observa que, se por um lado, deixamos o urgente ocupar o lugar do necessário, o que seria urgente e o que seria necessário???

Observamos isso, porque, algumas vezes se perde a oportunidade de desfrutar um pouco mais da presença de outrem, quando se permitiu elemento estranho ao contexto ameaçasse invadir o espaço destinado à edificação do empreendimento que estava sendo construído...

Por isso, a complexa realidade para entender o que seja urgente e o que seja necessário...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/08/2009
Código do texto: T1774718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.