EU AMO MEU PÉ DE FIGO...
Um dia resolvi comprar umas plantas p/ ornamentar minha casa,palmeiras,phenix e ate um pinheirinho. Em meio a estas,estavam duas mudas de figueira ,de todas as unicas frutíferas.
Algum tempo depois , num dia daqueles que não queremos nem levantar da cama, um dia nada bom ,estava eu desanimada, chateada e resolvi levantar sacudir a poeira e arrumar meu jardim...
Observei que no canto estavam as duas mudinhas de figo ainda no saco de enxerto, ja secas e sem vida... resolvi então planta-las mesmo assim, uma delas pelo despreso, ja havia verdadeiramente morrido, não havia mais vida estava seca e a outra restava uma minima chance de vida ,plantei essa então, mesmo sem muita esperança. Logo veio uma chuva e para minha surpresa a figueira vingou lindamente e logo lhe saíram frutos e eram doces como o mel e nunca parou de dar frutos, mesmo fora de sua época dá sempre um figuinho aqui e outro acolá... E isso me fez refletir, que quando achamos que não estamos bem temos que levantar e pensar em quantas coisas frutíferas temos despresado ,deixamos morrer, damos atenção as vezes para tantas coisas que nem frutíferas são, valorizamos tanto as coisas infrutíferas que esquecemos até o que nos faz bem. Mas se em tempo nos levantamos e damos atenção a elas, acreditamos nelas ,elas nos agradecem , crescendo e nos sorrindo dando a nós frutos maravilhosos.