A Combinação
Todos tão pequenos e tão iguais, um ao lado do outro, impecavelmente enfileirados. Ao entrar, foi com aquela imensidão de minúsculos reluzentes que me deparei - numa loja de essências. Dentro de cada frasco havia um cheiro específico, mas eu já tinha a certeza que seria difícil conseguir escolher apenas alguns e fazer a combinação da fragrância perfeita, ou ao menos a ideal para o momento
Comecei a pensar que o conteúdo daqueles vidros poderiam despertar em mim, ou em você, um ou um mix de sentimentos que mexeriam comigo, ou com você. Era no cheirinho doce que lembraríamos da nossa infância, no ácido que nos recordaríamos da percepção da nossa adolescência, no salgado a dureza da maturidade e no amargo a provável tristeza por não ter aproveitado a vida salgada regada ao molho agri-doce que já nos haviam servido.
A arte da sinestesia pode ocorrer, sim, quando falamos dos cheiros e das recordações e emoções que eles podem nos trazer, mas mais que encarar pela primeira vez uma prateleira de essências na busca pelo perfume ideal e o real motivo de suas combinações é olhar cada uma dessas vinte e seis letras e escrever, de vontade própria pela primeira vez.
Com "pês", "erres" e "zês", sejam apimentados, doces ou salgados, sem dúvida, é um "przr" sentar, pensar e escrever.