Se fosse fácil...
"Se fosse fácil não seria sonho", segundo minha amiga Jéssica. E eu até concordo com ela, pois se não houvesse sonhos muito menos seria AMOR, pois amar é viver, sabemos que para viver é necessário amar. Não um amor doentio, mas um amor que faz do outro um aconchego de prazer, fantasia, felicidade, paz, harmonia e não ponte para se chegar à algum lugar. Lugar esse que nem mesmo quem o busca sabe como chegar lá.
Acredito muito que quando queremos estar ao lado das pessoas que nos fazem bem ou mesmo amamos é possível sim acontecer um amor maduro, recíproco, inteligente, saúdavel e que nem mesmo as dificuldades que o amor proporciona que são inúmeras, e que também não estão imunes de surgirem, impedirão de ser verdade e sinceridade. Pois, quando se ama é inevitável não querer estar perto; logo quer construir planos e viver intesamente cada momento que este pode lhe propor. E o preço dessas vontades avassaladoras é alto. Mas não é difícil pagá-lo. Apaixonar-se por o outro é um tanto complicado e ao mesmo tempo fácil e simples até porque faz parte da natureza humana amar e ser amado.
Não existiria perfume nas rosas se essas não fossem regadas com àgua. Assim também é o ser humano sem o amor. Dele dependemos para continuar respirando, sorrindo, chorando, dando gargalhadas e mesmo sofrendo, pois quem não sofre por amor, não sabe o que o é.