Dinheiro X Felicidade

Ter uma vida perfeita não é ter tudo que queremos, mas sim saber extrair dos problemas a sabedoria e coragem nos momentos de fracasso; porém no mundo em que estamos vivendo, a cada dia essa tese é menos cultivada.

As pessoas estão colocando o dinheiro acima de tudo, não por necessidade, mas sim por vaidade. Vemos diariamente trabalhadores humildes sendo humilhados por pessoas que não merecem nem o respeito dos mesmos, pessoas estas que passam por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem; são elas, insensíveis e incapazes de perceber o sofrimento alheio, trocam sentimentos puros de pais, filhos ou amigos por sentimentos comprados, não enxergando que no fim estão sendo usados, pois muitos se aproximam apenas por interesse.

Uns com tanto, outros com quase nada, essa é a nossa realidade, e ao invés de ajudarmos, simplesmente cruzamos os braços, as vezes sem perceber, mas outras por puro egoísmo.

O dinheiro não é tudo, compra o livro, mas jamais a sabedoria, compra pessoas, mas nunca o amor. Quando estamos tristes ou sozinhos, daríamos toda a riqueza do mundo para termos do nosso lado, apenas por alguns instantes quem amamos, seja alguém que já se foi ou aqueles que por algum motivo estão longe.

A verdade é que dinheiro é necessário, entretanto, não mais importante que a vida, a felicidade e o amor pois estes não têm preço; e se você realmente quer subir na vida, esforce-se e nunca queira passar por cima de ninguém, pois hoje você humilha, amanhã você poderá ser o humilhado.

VANESSA L
Enviado por VANESSA L em 23/08/2009
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T1770035
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.