O QUE SERIA UM ÍDOLO ???

Um dos maiores problemas no que diz respeito à fé cristã, tem a ver com a compreensão que se tem do que seja idolatria – Porque (enquanto) acontece uma polemica muito grande (sobre o que seja um ídolo), existe um entendimento pequeno sobre o significado da palavra ídolo.

Quando analisado de forma teológica, um ídolo é qualquer coisa que faz separação entre uma pessoa e SEU criador...

Conforme o Aurélio, entre os significados da palavra ídolo, encontra-se: 1) Estatua ou simples objeto cultuado como deus ou deusa. 2) Objeto em que se julga habitar um espírito, e por isso venerado. 3) Pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo.

Independente de crença religiosa será possível compreender que a prática das três coisas definidas pelo Aurélio, leva ao sentido teológico da idolatria...

Inclusive, outras coisas que nem estão definidas no Aurélio, terminam se constituindo em idolatria...

Por exemplo:

Quando se compra um objeto novo e se tem um apego maior ao objeto que o apego ao DEUS CRIADOR, poderemos (na realidade) cometer idolatria – apenas o objeto da ação é diferente porque não tem a forma de uma estatueta religiosa...

Por isso, tanto em questões religiosas, quanto em outras questões, nada melhor que seguir as orientações da Bíblia Sagrada. Entre inúmeras, citamos o Salmos de numero 121:1–2.

Elevo os olhos para os montes:

De onde me virá o socorro?

O meu socorro vem do SENHOR,

Que fez o céu e a terra.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/08/2009
Código do texto: T1765885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.