administrar é vencer
hoje 21/08/2009
Nem sempre é o dinheiro que resolve; na maioria das vezes, o dinheiro atrapalha se não for bem administrado;
Primeiro: para se vender fiado não precisa ser bom vendedor; para se vender fiado e vencer, terá que vender pelo triplo do preço.
outro sim: para uma empresa vender para receber com trinta dias, ela precisará ter dinheiro em caixa, que cubra as despesas do mês; para se trocar um cheque, é preciso saber que se o referido cheque não tem fundo, essa empresa terá que ter disponibilidade de cobri-lo caso contrário, perde-se a fonte de troca, e fica-se mal visto. ninguém troca um cheque para mim, confiando em quem assinou-o; não, ele confiou em mim. sou eu quem deve.
Outrossim uma empresa precisa ter meta; e cada meta tem um período de validade; normalmente quando uma meta é superada, os dirigentes da empresa sentam-se, e discute uma nova meta.
Como por exemplo, os sócios combinaram vamos trabalhar três meses assim, se melhorou, no fim do período, e se pode mudar aquela meta, senta-se, e se discute uma nova meta as coisas são resolvidas de acordo com as cabeças pensantes.
uma mudança de planos sem comum acordo, pode dissolver, uma coisa que poderia dar certo.
já dizia meu velho pai: ninguém sobe uma escada pisando no último degrau mais vale uma gôta presente, que uma cachoeira a longo prazo.
Não se ganha dez com um, mas se faz um virar dez no seu devido tempo.
palavras podem magoar, ferir pode ser mal compreendida, a letra não, ela dá tempo para refletir.