Quando um homem chora

Lágrimas são constantes em nossas vidas.Choramos ao nascer,choramos de felicidade,de tristeza,e também choramos com apenas a idéia da morte.Crianças choram sempre,por motivos que podem ser tolos para os que são mais velhos.Podem chorar de fome,de um corte no joelho,de pirraça,de medo.É da natureza das crianças chorar.

Mulheres também choram constantemente.Talvez devido a uma inteligência emocional maior,talvez a uma fragilidade maior,talvez por apenas desejarem chorar.Também é da natureza delas chorar.E elas sempre vão receber apoio por isso.

Seja em uma festa,em um churrasco,em casa,na rua...

Todos vão olhar com pena para uma mulher que chora.

Mas não para um homem.O homem não pode chorar.Nem mesmo se precisar chorar.

Não.Homens são criados para serem durões,indestrutiveis,fortes,sem sentimentos.

Se um homem chorar na rua ou em uma festa vão chama-lo de "afeminado","mariquinhas","florzinha"...

Homens não podem chorar.Nunca.

Mas choram.Homens também choram.

Para um homem chorar,para um homem realmente chorar,com lágrimas e olhos vermelhos,com respiração profunda,com o rosto demonstrando dor,o sofrimento tem que chegar a um nível insuportável.

O homem chora quando perde a esposa,quando morre o melhor amigo,quando o amor de sua vida parte,quando tudo se converte em uma cor escura,pálida,dolorosa...

Mas o homem não diz que chora.Não.O homem bebe cachaça.O homem arruma uma amante.O homem se mata.Mas nunca vai dizer que chora.Isso,simples e estupidamente,porque não pode dizer.

O homem precisa caminhar ereto,triunfante,gozando de masculinidade e poder.

Mas isso não existe.Não há homens assim.Existem os que fingem assim ser,mas são,na verdade,mais frágeis do que os que choram.

Homens não tem ombros para se lamentar.Homens não tem um colinho para se afagarem durante a dor.Eles são os ombros que sustentam,os colos que dão esperança.Homens são seres perdidos.

Abençoadas as crianças,que choram por inocência.Abençoadas as mulheres,que choram porque podem chorar.

E abençoados sejam os homens,que choram quando todos ja choraram.