UM SONHO

O que seria de um arco-íris se não fossem as cores que lhe dão tonalidade, assim como a rosa, que além de bela pode perfumar!

O que seria de um coração sem sangue, ou de um pulmão sem ar!

O que seria de uma planta sem sol, ou de um céu sem estrelas!

Como seria um jardim sem os elementos que o compõe, assim como a melodia sem som!

O que seria de uma cara amarrada se não existisse um sorriso!

O que seria de uma caneta se não existisse alguém para conduzi-la sobre um papel!

O que seria do mundo sem gente, ou da gente sem o mundo!

Como seria se não pudéssemos nascer, crescer e morrer!

Como seria caminhar sem chão, ou voar sem impulsão!

O que seria se não existisse um sentimento capaz de escalar montanhas, romper correntes para se tornar par!

Como seria se não houvesse o sonho aliado ao desejo!

E como seria se as coisas viessem prontas, a nossa mão!

O que seria do amor se não fosse compartilhado e tivesse a simplicidade de se unificar a dois! E, assim, se fazer o maior bem comum, e porque não, o maior de todos os sonhos!

Vinício
Enviado por Vinício em 17/08/2009
Reeditado em 03/12/2020
Código do texto: T1758869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.