Dias lentos

Todas as pessoas que conheci.Todas a pessoas que amei e todas que odiei.

O tempo passou para elas,como que se fossem perdendo o brilho dos olhos,a paixão de viver.

Parecem seres ocos,indiferentes.Parecem sempre vagar pelos mesmos lugares e de alguma forma parecem se contentar com isso.

Mas isso é o de menos.O que realmente me incomoda é que eles parecem mais felizes,mais realizados do que eu.

Parecem não precisar de 3 garrafas de vinho por noite para que possam dormir.Parecem não precisar de cigarros atrás de cigarros para conseguirem ficar acordados.Parece que não percebem a vida passando.

Já eu pareço estar sentado em uma cadeira de balanço,com um copo de whisky na mão,uma piteira na boca,no melhor estilo "tiozão das antigas",vendo a vida correr no portão da minha casa,gritando e suando,rindo e me provocando,como que dizendo:

"Ei,campeão,vai se levantar daí ou vai continuar a meter um destilado na mente?"

Acho que vou meter mais um destilado na mente,na esperança de estourar um rim e finalmente ter motivo pra ficar sempre parado,reclamando dos outros,apenas olhando o inverno se converter em primavera.

Talvez o problema seja eu,talvez o problema sejam eles,ou ambas as coisas.

São só dias lentos,em que fico sentado bêbado,soltando fumaça pela boca e pelas narinas como uma chaminé de olhos verdes.São só dias lentos,que me impedem de tomar uma decisão,de mover minha cabeça para outro lado,de desejar uma mudança radical,de querer viver de verdade.

São só dias lentos que esperam a vida ficar cansada de correr e finalmente estacionar ao meu lado,bebendo vodka e whisky e vinho,para olhar os meus amados e os meus odiados perceberem que no final terminaremos todos da mesma forma...