Lideres religiosos

O que movem a maior parte das igrejas cristãs, ditas por seus “líderes religiosos”? Será o espírito do Cristo? Não, o que as movem é o capital sugado de seus fiéis!... Muitos dos quais condicionados a uma vida de misérias. O que esses falsos pastores nos justificam é que a “salvação” do individuo esta no ato de doar o dízimo, quando na verdade Cristo nos pede o coração! E dar a Cristo o coração não é juntar ninharias para ofertá-lo.

Já ouvi relatos de certos “lideres religiosos” que obriga a seus fiéis a demonstrar em certas quantias até onde vai a sua fé no Cristo. Coisa ridícula! Como se a fé fosse um produto contabilizado em reais, dólares, euros...

Vivemos realmente uma constante comercialização da fé! Não sei a exata quantia, mas sei que há milhares e milhares de igrejas pelo mundo a fora onde sob a bandeira do Cristo tentam ocultar seus furtos bilionários!... É notável, só mesmo um imbecil não percebe.

Não só no ato de doar o dízimo está o enriquecimento destes grandes estabelecimentos, mas também na produção de CDs e DVDs, material impresso, como livros religiosos; na confecção de vestuários, estandartes, pôsteres e por aí vai... O comércio religioso é sem duvida uma alternativa rentável aos bilionários “lideres religiosos” deste milênio.

Quem são estes magnatas da fé senão os ante-Cristos? E quantas pobres almas, quantas ovelhas desviastes do verdadeiro rebanho do Cristo pondo-as a caminho destes “guias cegos”? É lastimável, mas é uma realidade que precisa ser olhada com um olhar mais apurado...

Há uma grande estratégia utilizada por estes mercantis da fé cristã, eles facilitam a verdade, falsifica-a. Bem sabemos, no exemplo de Jesus, que o caminho que leva a suprema verdade, esta imutável, é um calvário tortuoso... Morrer como o Cristo é morrer com o Cristo! Também não é preciso que ponhamo-nos em extremos, não nos forcemos ao sofrimento, como fazem os hipócritas, cortam sua carne a fim de asseguram que sofrem pelo Cristo... Mas aceitemos nossas dores lutando sem resmungar, blasfemar contra o Cristo quando nossas forças humanas nos impedem de curá-las... Paulo de Tarso no seu sofrimento, não provocado, sentia jubilo, pois ali bem sabia ele que estava a sua redenção!...

Todo aquele que é um verdadeiro cristão sofre. As dores da humanidade são também suas dores! Assim o Mahatma Gandhi, tão bom exemplo de cristão nos convidam: “Se todos os homens compreendessem e, sobretudo, se praticassem a eterna lei do amor, considerariam um pecado amontoar riquezas, e então não haveria mais desigualdades e misérias”.

Não é preciso que eu desfaça de minha casa para provar que amo o Cristo e que sou fiel a Ele, é preciso apenas que lhe oferto o meu coração servindo-o com bondade e beleza nas minhas ações espontâneas. Minha fé no Cristo Jesus é infinitamente desmedida...

Agnaldo Tavares o Poeta
Enviado por Agnaldo Tavares o Poeta em 14/08/2009
Reeditado em 03/09/2009
Código do texto: T1754452
Classificação de conteúdo: seguro