GANHANDO X PERDENDO ...

Pensando um pouco sobre o que tem sido falado ou escrito, sobre o aprisionamento de animais (irracionais) com fins lucrativos; imaginamos que, nos bastidores da sociedade; cada um tem sido um pouco aprisionado – de forma consciente (ou não); nas algemas de um sistema onde impera a lei do mais forte.

Porque tal sistema não seria confrontado???

Simplesmente, porque, interessa ao poder dominante sua manutenção como forma de exercer (seu) poder de barganha numa sociedade polarizada entre ganhadores e perdedores; bons e maus; ricos e pobres; nobreza e plebe...

É assim que, quem estiver atrás das grades jamais será olhado por quem esteja livre, como alguém pertencente a mesma espécie... Será sempre alguém que pratica o mau... O pobre será sempre examinado pela elite, como alguém que não teve o privilégio de ascender na vida; antes será sempre um perdedor a mais – um desclassificado que não teria aproveitado as chances, se esforçando o suficiente...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/08/2009
Reeditado em 20/08/2009
Código do texto: T1751395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.