Escolhas,suas escolhas
"Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria ?
E se mudasse, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor ?
Ou será que ela acabaria partindo o seu coração ?
Ou partindo o coração de outro ?
Será que você escolheria um caminho totalmente diferente ?
Ou você só mudaria uma única coisa ?
Um único momento ?
Um momento que você sempre quis ter de volta."
Seriado One Tree Hill
Todas as vezes que leio essa frase sinto que em especial ela serve para mim.
Nos momentos de dúvida,na irrealidade,na falta de personalidade,quem de nós não pensamos nas possibilidades da vida,nas escolhas que poderiamos ter feito,nos caminhos que poderiamos ter trilhado?É tudo uma questão complexa,mas entre tantas coisas é evidente que encontremos um momento,aquele dia que foi mais que um simples dia,um dia de escolha e que hoje não é apenas lembrança,é sentimento.
Mas e si em vez de um momento,de um dia,você encontrar tantas coisas que deveriam ser diferentes,o que isso significa?Que sua vida não vale nada?Que todas as suas escolhas foram as erradas?Que agora você não é feliz?Alguém tem as respostas?
E você sabe que são momentos de dúvidas,em meio a escuridão,e sabe que está perdida,e sabe que precisa encontrar a saída,mas quando você vai se mover?Será que você deve se mover?Porque todas as coisas parecem estar fora de lugar,e quem deve arrumá-las é você.Uma hora,um momento isso terá que acontecer,e o que você vai dizer,o que vai dizer a si mesma?
Você sente que o momento parece estar perto,a cada dia é como sentir sua aproximação,é como estar se preparando ao mesmo tempo que temendo,ao mesmo tempo que anciosamente aguardando,porque você sabe que esse momento será tudo ou nada,será sua próxima escolha,e tudo dependerá de você,do que você quer,do que você sonha,em que você acredita.
Acredite em si,na verdade do seu ser,porque é tão fácil pra quem vê de fora,pra quem simplesmente escuta sua história,pra quem diz saber de você,pra quem está próximo,ou pra quem simplesmente te vê.Mas a verdade é que a vida quem vive é você,todas as verdades estão em você,todos os arrependimentos,todos os medos,todas as conquistas,todo amor.
E quando você se depara com as dúvidas,dos momentos que você pensou que deveriam ser diferentes,você pensa um pouco mais,você procura a verdade na sua alma,e ela te faz enxergar que foram as suas escolhas,a sua decisão do caminho a seguir,e aí está você,não importa se foram as escolhas certas,o caminho certo,aí está você,e essas escolhas são suas,a decisão de mudá-las ou deixa-las como estão é sua,o passado não pode ser modificado,mas o presente e o futuro são suas escolhas,é o seu destino.Essa é a verdade absoluta.