Tropeçar ajuda a caminhar?
Nenhum de nós nasceu sabendo. Tivemos que errar para poder aprender, embora muitos nem errando conseguem perceber que estavam equivocados.
Somos como uma folha em branco que vai sendo preenchida aos poucos com os acontecimentos diários. Nossas reações diante dos problemas que se apresentam são fruto de nossas experiências passadas, do que aprendemos.
Todos vamos tropeçar em algum momento ao londo do caminho. Caímos e levantamos, ficamos machucados e apenas o tempo pode abrandar as nossas dores.
Não podemos permitir que um erro de ontem nos afete hoje. Não podemos julgar um amor futuro pelo que tivemos no passado. Ficar remoendo um sofrimento só traz mais sofrimento. Temos que esquecer e seguir em frente.
Tropeçar ajuda muito, cair também, só que o mais importante é admitir o erro, atitude que em geral poucas pessoas tomam. Muitas delas sentem medo de assumir que se enganaram e demonstrar fraqueza; mas fraco não é o que demonstra que errou e sim o que não tem a coragem de tentar por temer o fracasso.
Kel Lestat