Risos e lágrimas

Risos e lágrimas são manifestações da condição humana que expressam sentimentos muito diferentes e às vezes parecidos.

Rir é o efeito explosivo de uma grande alegria muitas vezes compartilhada.

Sorrir é o retrato de uma alegria que vem de dentro e é exclusivo de quem a sente.

Por vezes sorrimos até chegarmos às lágrimas.

Lágrimas de alegria intensa, constrangedoramente carregadas de felicidade não contida.

Mas lágrimas podem ser efeito de grande tristeza e dor.

Tristeza por uma história de alegria que se acaba.

E parece que o céu nunca mais será azul e que a dor nunca passará.

Lágrimas, um mar delas.

E parece que não mais haverá sorrisos.

Mas isso não é verdade. Os sorrisos sempre voltam a aparecer, pode ser que demore, mas é certo que eles voltam.

E então quando isso acontece, risos e lágrimas andam juntos na avenida de nossos sentimentos para expressar que o amor chegou e então chorar por estar feliz e sorrir por não conter essa alegria é a mais bela pintura do quadro que é a vida.

Bel Beneventte
Enviado por Bel Beneventte em 11/08/2009
Código do texto: T1748411
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.