Mundo dos adultos

Durante minha caminhada, sempre ouví os "sábios adultos" falando aos ventos: "Tudo na vida tem um preço! nada é como parece ser!" E eu me questionava se seria isso verdade, o meu crescer, me mostrou que realmente é assim, porém não consigo aceitar, ou talvés não consigo aprender essas condições impostas por nós mesmos, ou impostas pelos nossos atos!

É difícil entender que nosso sorriso nunca é completo, ou a lágrima pode não ser totalmente verdadeira. O mundo que os adultos constrói, é sínico e confuso...as pessoas deveriam ser mais intensas e amar sem medidas!

Quando crescemos, somos julgados até mesmos por gestos sinceros, somos criticados por beijar quem amamos em público (isso é feio! é o que eles dizem), somos maus interpretados por dizer eu te amo, para um amigo ou para pessoas que acabamos de conhecer.

Me questiono a todo momento onde se esconde o sentimento de um adulto, por quê não podemos estrapolar tudo o que o coração quer falar? mas novamente ouço dos mais experiêntas: "_Você é muito nova, com o tempo vais aprender que devemos ser mais práticos e realistas, e que o amor só existe por conveniência!"

E é assim que me calo, e em silêncio tento me entrozar neste mundinho que a realidade nos oferece.

Gisele Almeida
Enviado por Gisele Almeida em 09/08/2009
Código do texto: T1745765