Os poderes
Se pudesse pedir a um gênio destes das lâmpadas mágicas,queria poder governar meu destino e mudar despudoradamente os das pessoas que mais amo!Fazer todo mundo ficar bem,viver bem!
Já pensou?Ser tão completamente independente a ponto de dominar minhas emoções e realizar mil sonhos:Ter um EU perfeito,um amor perfeito,amigos perfeitos,família perfeita,trabalho perfeito...tão diferente do resto de todos na humanidade!
Queria ser capaz de me distanciar das emoções e diferenciar as verdades dos maniqueísmos,das mentiras disfarçadas de bondade e ética.Já faço isso com esforço,pois o meu juízo de valor é complexo,e muito piedoso,o que não é nada bom...Queria o espelho da Rainha Má da Bela Adormecida,mas para saber como me proteger e a quem amo das maldades do dia-a-dia,descobrir onde encontrar a cura para as doenças,como evitar as guerras e grandes catástrofes!Mas não o usaria como um retrato hedonista e macabro como Dorian Gray,que queria a eterna juventude.Aliás,este seria um pedido:colocar o tal retrato na casa de todos os políticos corruptos,no Senado,que tal como Dorian Gray,acabariam derrotados pelo seu próprio veneno,
o mais puro egoísmo e falta de respeito!
Com meu poder,ELE (o bigodudo)sairia da tal cadeira do Senado voando,porque teria,a meu pedido,hemorróidas cruéis,formigantes!
Queria o anéis mágicos de Shazzan (são necessários dois,para se encontrarem e realizar a mágica),para fazer pedidos básicos,tipo não ter que enfrentar fila nos caixas de banco ou supermercados,ter um guarda-chuva quando chove e você acabou de sair de um ônibus e não tem como voltar em casa,descobrir onde você botou o cartão de crédito que tinha certeza que estava na bolsa,já que chegou sua vez de ser atendido no caixa do supermercado,voar de um lugar para o outro num tapete mágico confortável e com direito a COMIDA,não barrinha de cereal...e vamos combinar:anéis são mais fáceis de levar que uma lâmpada velha!
Como não vou achar a lâmpada nesta dimensão,vou continuar errando em minhas escolhas,minhas atitudes,meus julgamentos muitas vezes ainda....sendo humana...normalzinha...no superpower...pena,né?