O que temos em comum? As diferenças!

Algumas pessoas gostam de dançar, outras não. Algumas gostam de frio, outras preferem o calor. Há quem vibre ao dirigir automóveis e quem sinta medo da direção. Alguns tem bom humor e gostam de sorrir da vida, outros levam a vida tão a sério que sequer se permitem rir dela. Uns crêem em Deus, outros acreditam em si mesmo. Há os que sabem respeitar os outros, mesmo que estes discordem de seu ponto de vista, mas existem os que não sabem ouvir e odeiam ser contrariados. Como tudo na vida, há aqueles que sabem ver o lado bom de tudo e quem veja tudo com maus olhos. Mas, para gostar de alguma coisa, é preciso conhecer. É preciso experimentar e ter a chance de sentir algum prazer nesse contato.

Infelizmente, a maioria tem o hábito de julgar e desgostar das pessoas sem antes CONHECER. E conhecer anda lado a lado do conviver.

E gostar de alguém não significa ter tudo em comum, mas saber aceitar as diferenças. Foi isso que aprendi com a vida e é isso que gostaria que as pessoas aprendessem também.

Raquel Lima
Enviado por Raquel Lima em 08/08/2009
Código do texto: T1743045
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.