Fundo do poço da ética e da moral
Em um momento, imagine-se num lugar, onde está prestes a cair, numa queda livre, num poço, que parece não ter fim...que mesmo numa situação como essa, milhões de pessoas em volta assistindo, e ninguém lhe oferece uma ajuda se quer.
O que você pensaria? Qual seria o sentimento? O que passaria naquele filme que dizem passar diante nossos olhos quando estamos a beira da morte?
Pois é...agora perceba que essa pessoa, na verdade são várias, é a nossa nação, nosso país...o Brasil. Está numa queda livre, mas não queda econômica, mas sim uma queda livre nos princípios morais e éticos, uma queda livre na honra e na honestidade dos cidadãos que aqui vivem.
E agora? Qual o sentimento? E o filme? Lembramos dos nossos patrimônios históricos, das nossas belas cidades, do nosso futebol, do carnaval, da alegria, praia, sol...porém no fundo desse nosso poço, existe uma mola...e essa mola só pode ser atingida se cada um olhasse para seu lado, e verificasse as próprias ações, para ver se realmente, podemos criticar um senador, um presidente, ou qualquer outro que nos pareça fora-da-lei.
Se achasse uma carteira com 100000 de reais...você devolveria? Tudo?
As vezes não precisamos apenas executar uma ação ilícita, para sermos imorais...basta apenas a hesitação na hora H...na hora do auto-questionamento.
Você é ético? Moral? Pense Nisso...