O Preço da Felicidade

O item mais caro da loja da vida é a felicidade.

Com o tempo a vida mostra que para ser feliz, o preço é caro, muitos tem dificuldade para paga-lo, e por essa dificuldade acabam se confundindo e desvalorizando a felicidade.

Muitos tentam compra-la com dinheiro, jóias, casas, carros, ou seja, com bens matérias, e tudo o que conseguem com este misero esforço é comprar a incerteza.

Outros por sua vez, acreditam que a felicidade está exposta em uma vitrine, e nunca teram dinheiro o suficiente para compra-la e com isso se entregam a escuridão, rendidos por essa gana, tentam encontra-la roubando, cometendo o mesmo erro que pessoas materialistas, achando que a felicidade tem um preço tão superficial.

A felicidade tem um valor inestimável.

Jamais será possível possui-la, e enquanto esse pensamento permanecer em nossa mente seremos incapazes de compreender que a felicidade não é um utensílio e sim uma companheira, que se entrega a partir do momento que compartilhamos nossos corações com ela.

Glaauber
Enviado por Glaauber em 06/08/2009
Código do texto: T1740702
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.