Futuro

De repente, o futuro me pareceu ameaçador e gigantesco.
Talvez seja pelas incertezas do amanhã, talvez seja por eu ter perdido o controle de tantas coisas. Mas este medo é algo bem maior do que simplesmente a vontade de me esconder. Esse é um medo que aguça minha curiosidade, que de uma forma bem peculiar, me impele para frente, para o que virá.
Descobri que esse medo é o que me mantém firme e que ao mesmo tempo me faz encontrar as forças necessárias para seguir.
Sei também, que o caminhar não será fácil. Talvez o medo venha dessa certeza.
Deixar o velho no seu devido lugar e ir de encontro ao novo, requer muita coragem. Coragem para mudar, para enfrentar o que vier, para aceitar o que não puder ser mudado.
Coragem que serve para embriagar, para não permitir que o medo paralise, que seja destrutivo.

De repente, o futuro me pareceu ameaçador e gigantesco. Mas eu até que gostei!

É, acho que estou crescendo!!


03 de agosto de 2009 Tx. de Freitas - BA


Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 03/08/2009
Código do texto: T1734473
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.