Viver é Melhor Que Sonhar?
Me bateu uma vontade de escrever sobre esse assunto, não sei se o texto está coerente, pois eu fui escrevendo as palavras conforme elas vinham a mente.
As pessoas tem sonhos, pensam algum dia conseguir o que almejam. Mas eu me pergunto porque? Para que? Viver é bom apesar dos problemas, só que parece que fica faltando algo sem eles.
Viver me parece melhor que sonhar porque viver é aproveitar ao máximo todos os momentos e quero curtir todos os minutos do dia, de todos os dias da semana, de todas as semanas do mês. É aproveitar os momentos com a família, com os amigos, sair para se divertir, namorar, dedicar um tempo a nós mesmos e a quem amamos. Podemos até sonhar com todas essas coisas, mas no sonho tudo vira ilusão, pois não se pode tocar em ninguém, sentir a emoção de estar com uma pessoa, de beijar abraçar, ouvir a voz. E isso não é bom. O gostoso é estar a companhia de pessoas de verdade. Por outro lado os sonhos são o alimento da alma, acredito que todas tenham pelo menos um sonho. São eles que muitas vezes nos impulsionam a lutar por aquilo que queremos, a não desistir diante das dificuldades. Eu resumiria tudo o que disse dessa forma: Viva intensamente o presente, mas nunca abandone seus sonhos para o futuro. É no dia de hoje que começamos a torná-los realidade através de nossos atos.
Kel Lestat