A origem do conhecimento

O conhecimento pode ser descoberto pelo pensar, adquirido quando ouvimos outros pontos de vista, inventado quando imaginamos e vivenciado quando experimentamos.

A verdade pode ser uma só, mas o conhecimento é infinito.

O conhecimento é o efeito da verdade. A verdade é a resposta e o conhecimento é a pergunta. A verdade une quer o absoluto mas o conhecimento separa e fragmenta.

A finalidade do conhecimento é despertar cada vez mais curiosidade e assim mais perguntas, mais conclusões e mais pensamentos.

Por isso o conhecimento nunca se acaba, ele se prolonga em si mesmo.

O homem briga pelo conhecimento por isso há tantas diversidades de opiniões e até personalidades.

O conhecimento não deixa de ser produto do próprio ego até quando explica sobre o próprio ego. Dizem que o homem caiu pelo conhecimento, mas ele mesmo não sabe qual é esse conhecimento.

O homem já nasceu perdido no conhecimento antes ele já não sabia de nada desde criança, depois cresce e continua perguntando sobre sua vida, os mistérios e nunca chega ao conhecimento para saciar o conhecimento da sede de sua alma profundamente.

O homem por mais que conheça ao mesmo tempo não conhece.

Os que tentaram ir ao mais fundo penetrar na fonte ainda morreram com alguma pergunta, ou outros se adaptaram a própria resposta dentro do conhecimento de si mesmo.

Acredito que o ser humano já perdeu o controle sobre o conhecimento, pois este o está controlando cada vez mais.

E o conhecimento por sua vez sempre foi infinito.

Rúbia Kiarsal
Enviado por Rúbia Kiarsal em 03/08/2009
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1733733