Delírio ou realidade?

Com certeza a vida em si é um fato inexplicável, tudo relacionado a ela tem um rumo inesperado, curioso, estranho.

Tudo começa no nascimento, desde o primeiro momento, tudo o que fazemos ao se deparar com este mundo é chorar, claro que isso também pode ser considerado inevitável, devido as condições de uma criança apos o parto, mas e se deixarmos de lado apenas por um momento nossa racionalidade, não menosprezando os avanços que o homem conseguiu, apenas procurando outra resposta.

Eu acredito, assim como muitos que o nascimento, é um milagre, e como todo o milagre, não existe explicação racional, sendo assim, quem poderá negar o fato de que, a criança quando é concebida não chora por fome e frio, mas sim por medo e tristeza, quem pode negar o fato de que aquele pequeno ser não é capaz sentir o que o espera, quem pode negar que aquele ser chora pois sabe que em pouco tempo acabará se tornando um membro de uma ceita sem escrupulos que atende pelo nome de sociedade.

Infelizmente, o milagre do nascimento tem curto prazo, logo a criança se desprende de sua personalidade pura e da lugar a um novo começo, ao que chamamos de nova vida, durante a vida, a criança se apega a novos valores, novos ideias, novos amores, deixando tudo o que tinha em mente nos poucos instantes que esteve consciente neste mundo insano, sem se questionar nem mesmo uma vez.

Seguindo com sua jornada, muitas vezes não muito digna de orgulho, quando o desgaste vai vencendo a vida, outro milagre acontece.

A morte, este acredito que seja o milagre mais importante e brilhante para a alma, talvez seja por isso que muitos o encaram com medo, insegurança, desprezo. No entanto quando sua morte chega, você finalmente se liberta, deixa para traz a sua vida de pecados, decepções e arrependimentos, e volta a ter consciência de tudo o que realmente importa, volta a ter a paz de espírito presente em um recém nascido.

Como consequência da morte, a ceita da qual você fazia parte chora, não pelo fato de você ter os deixado, não pelo fato de que você era importante, mas sim por inveja, para muitos pode parecer besteira, mas isto é o que nosso subconsciente realmente deseja, a pureza de espírito de volta, e essa pureza so pode ser alcançada quando o milagre final acontece, quando a morte purifica nossa alma.

Glaauber
Enviado por Glaauber em 03/08/2009
Código do texto: T1733727
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.