PORTA DA ALMA (?!)

A alma humana seria uma espécie de sala com uma porta de entrada e, os olhos dariam a idéia de como nos estamos por dentro???

Tem gente achando que sim; tem gente achando que não; havendo ainda quem não faca a mínima idéia e quem diga que tanto faz e tanto fez – os filósofos continuem tecendo considerações, etc...

A Bíblia fala muito sobre o coração dos seres humanos... Inclusive que, assim como a pessoa imagina em sua alma, assim ela é (Provérbios 23:7); Evidentemente se refere ao coração (alma) como o centro das emoções humanas.

Está escrito:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração,

Porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

Assim, pelas Sagradas Escrituras, é possível entender que a alma humana seria uma espécie de depósito e, de acordo com o que se armazena nessa despensa; agimos, reagimos ou interagimos com as outras pessoas, os lugares, as coisas – o mundo em derredor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/07/2009
Reeditado em 31/07/2009
Código do texto: T1729002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.