Quero ser uma boneca

Quero ser uma boneca, naquela pequena casinha de bonecas onde uma criança cria alegre aquela história de maravilhar sempre com um final feliz. Onde existem sempre sorrisos e o choro não existe.

Quero ser aquela bonequinha favorita, aquela bonequinha que se guarda com cuidado.

Quero ser aquela bonequinha que é o teu consolo.

Quero ser aquela bonequinha em quem recorres para chorar, aquela bonequinha que conduzes por baixo do braço nas incomensuráveis peripécias.

Quero ser uma bonequinha alegre, uma bonequinha risonha, quero ser uma bonequinha que não tenha espaço para chorar, para o sofrimento, para a tristeza.

Quero a casinha de bonecas, quero a história perfeita, quero o universo mágico.

Sim, quero, quero, quero!

Ontem fui aquela criança mimada que se atira para o chão e derrama lágrimas quando não possui aquilo que quer, e eu quero o meu universo mágico.

Hoje sou aquela criança que se mantém em pé, ergue a cabeça e permite-se ficar mais forte...

Hoje sou aquela criança que pensa bem no que fazer para possuir o seu intento e depois competentemente (ou não) consegue aquilo que quer.

Talvez não todas as vezes, e isso traz-me mágoas... Mas eu cresço, eu fortifico-me, eu torno-me em algo melhor.

Também não digo que seja sempre, às vezes sou mais insignificante e fraca que um recém nascido, mas penso que faz parte da vida.

Hoje sou alguém que tem amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos. Somente me arrependo de uma coisa na vida, não me ter descoberto antes.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 30/07/2009
Código do texto: T1727915
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.