O céu de Julho I

Estrelas são como sonhos que muita gente sonha e no meio do ano existe uma concentração deles no céu. Alguns sonhos se apagam e morrem, outros ficam mais fortes. Alguém disse que o céu de julho é o mais bonito de todos, porque é o mais estrelado de todos os meses, verdade ou mentira, não sei dizer, o céu muda como as estações.

Gosto do vento suave que sopra à noite e bate na face, é diferente de todos os outros. Às vezes meus olhos ficam sensíveis ao toque do vento e retribuem com gotas levemente salgadas, que escorrem dos canais lacrimais até a face.

Deitada no gramado verde de frente para as montanhas, escuto o som da água, é o mar atrás das montanhas coberto de estrelas, parecem peixes luminosos, a ilusão das ondas, faz parecer que nadam por todo oceano.São como pensamentos concentrados, vidas numa infinidade de gotas, personalidades, nomes, energias, realidades, dimensões, em cada gota um mundo, são as ondas do mar transitando por entre mundos.Enquanto mergulho no inconsciente, um leve assobio corre na mente, é apenas o sopro do despertar no oceano fluídico.

No céu de julho é possível sentir a brisa luminosa resplandecer no mar de estrelas, onde descansam os ancestrais.