SER OU NÃO SER ...

O texto anterior EIS A QUESTÃO... Seria um complemento ao pensamento de um filosofo... Mas, considerando–se que a mente humana pode assumir uma variedade de configurações, podendo assumir posicionamentos múltiplos, conforme a necessidade momentânea, aproveitamos o ensejo para falar sobre coisas diferentes...

São mais de mil textos publicados no RECANTO DAS LETRAS, de uma vida de analise (continuada) da realidade (sempre que) imune de posicionamentos particulares – considerando–se que sou cristão–evangélico, pastor presbiteriano desde janeiro de 2003 (IPB).

Entendemos que, um dos maiores dilemas do momento tenha a ver com a falta de identidade da maioria das pessoas (inclusive evangélicos);

Essa característica tem levado ao descrédito porque a sociedade desconhece as reais intenções dessas pessoas que por um lado se apresentam como evangélicas ao mesmo tempo em que, parecem jogar nos dois times...

Esse padrão tem sido uma tonica nessa sociedade que costumo designar de pós–superficial e, assim, parece que cada um estaria agindo com a devida prudência quando ma verdade estaria apenas agindo em busca da manutenção de interesses dirigidos...

Independente de tempo e de lugar, assumindo posicionamentos acima de interesses pessoais – muitas vezes contrários ao que seria considerado bom senso (pelos especialistas de plantão)...

Será necessária a adoção de uma identidade social custe o que custar...

Assim, não haverá duvidas quando for necessário saber de que lado estamos, se somos ou se não somos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/07/2009
Código do texto: T1727797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.