"Passado, Presente e Futuro"

Um dia percebi que, passado, presente e futuro, fazem parte da vida, mais que em partes vivemos todos ao mesmo tempo e não nos damos conta disso. Vivendo o presente percebi que estava agarrado no passado e em pensamento e querer planejando o futuro, foi quando me dei conta que passado, presente e futuro, não são coisas distintas mais a vida no todo, pois quando achamos que o passado ficou e a coisas que não devemos lembrar percebemos que se somos, quem somos pelo motivo do passado sempre estar em nosso presente, e nessa ligação tão sublime e divina e que começamos a pensar e planejar nosso futuro sem saber ao certo o que é correto.

Então temos três tempos, em que a vida se resume, mais podemos ter a certeza do seguinte, que passado não são para ser esquecido, o presente é para ser vivido e o futuro e para ser sonhado.

Entretanto devemos nos lembrar que, lutas, dores, sofrimentos, vitórias, amores, paixões, angustias, alegrias, fazem parte dessa obra divina que apenas o ser humano pode viver uma unica vez, que é a vida. Os anjos, os deuses diversos que todos acreditam jamais viveram nossas emoções, então é por isso que devemos viver no extremo de nossas experiências e paixões, para que no futuro não venhamos nos lamentar de não ter vivido aquele passado, ou no presente dizer, como teria sido o futuro se tivessemos arriscado ou lutado mais no passado.

Que o passado não seja vão, o presente lamentação e o futuro apenas uma pretensão.

Edu Camargo.

Edu Camargo
Enviado por Edu Camargo em 30/07/2009
Código do texto: T1727734
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.