Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(Espiritualidade) Os Joios de Nossa Vida

OS JOIOS DE NOSSA VIDA

ANTONI BIGCUORE*


Jesus como o maior pedagogo do mundo, coloca na parábola do joio e o trigo, como forma de compreensão de como será o fim dos tempos. Os bons representam o trigo e os maus o joio. Os anjos são os ceifadores, que farão a separação.

Os cristãos devem ficar atentos aos joios do mundo: joio do sexo desordenado, joio da corrupção política, joio da ambição desenfreada, joio do ódio, da intriga, do amor ao dinheiro, joio da traição, da inveja, do ciúmes etc.

Devemos ficar atentos às insídias do Adversário. Ele é astuto e conhece muito bem as fraquezas humanas. Jesus o intitulou como o “príncipe deste mundo”.

Devemos nos alimentar diariamente do pão da palavra de Deus e da santa eucaristia. Pois eles são fortes remédios terapêuticos para a nossa alma!
Fundamento: Evangelho de Mateus, capitulo 13, 18-30)

====================================================
(SP.sp. 28.07.2009, 2ª.feira, às 14,09 hrs.)(*)autor é Escritor, cantor e compositor em SP.sp.ACesse sua página na net - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 28/07/2009
Reeditado em 28/07/2009
Código do texto: T1723786
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2506 textos (969202 leituras)
87 áudios (69219 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 17:24)
ANTONI BIGCUORE